• investidores

  • sustentabilidade

  • parceiros

    • orçamento de projetos
  • fornecedores




english version


versão em português
você está em: home > utilidades > norma de fornecimento

norma de fornecimento

A Norma de Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Secundária e Primária até 15 kV estabelece as condições gerais de fornecimento e os critérios para aceitação de ligação de unidades consumidoras às redes de distribuição pela EDP Escelsa e aplica-se às instalações consumidoras residenciais, comerciais, industriais, edificações de uso individual e coletivo, localizadas em áreas urbanas, atendidas em tensão de distribuição até 15 kV.

A norma contempla a legislação emanada da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica e está de acordo com as normas brasileiras pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT e poderá ser alterada a qualquer tempo pela EDP Escelsa, devendo ser aplicada a novas instalações, bem como a reformas e ampliações de instalações existentes.

Condições Gerais para Fornecimento

- As disposições contidas na Norma de Fornecimento de Energia Elétrica da EDP Escelsa aplicam-se às instalações de uma ou várias unidades consumidoras situadas em áreas urbanas, para fornecimento de energia elétrica em tensão de distribuição até 15 kV, não se aplicando a fornecimento em grosso para fins de revenda.

- O fornecimento provisório ou temporário e à regiões rurais são considerados casos especiais, estando sujeito a tratamento específico.

- Considera-se como fornecimento provisório ou temporário o que se destina a festividades, parques de diversões, circos, exposições agropecuárias e industriais, obras ou similares, que tenham duração curta e definida.

- Entende-se por fornecimento em regiões rurais, o atendimento a consumidores, pessoas físicas ou jurídicas, situados em áreas localizadas fora do perímetro urbano.

Consulte:


Se você preferir salvar a Norma em sua máquina clique com o botão direito sobre o ícone "download", em seguida escolhendo a opção "salvar destino como".

Para visualizar a norma é necessáro possuir o Acrobat Reader.




© Copyright 2011 EDP Escelsa - Espírito Santo Centrais Elétricas SA - Todos os direitos reservados
Distribuidora de energia elétrica, informações sobre eletricidade, conta de luz, consumo de energia.
Grupo EDP no Brasil - EDP Bandeirante, Instituto EDP, Comercializadora, Geração e EDP Renováveis
trabalhe conosco trabalhe conosco