Processo de licenciamento iniciado em 2008, sob nº 1253072, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Cachoeiro do Itapemirim - ES.
A Licença de Instalação LI nº 085/2008, expedida em 18 de dezembro de 2008, autoriza a implantação do empreendimento e sua validade é até 18 de dezembro de 2010.
O Complexo Vila Rica consiste da SD Vila Rica e um ramal em 138 kV para alimentação da subestação. A implantação do Empreendimento Vila Rica justifica-se em decorrência do acentuado crescimento do mercado de energia elétrica da região de Cachoeiro de Itapemirim, com o surgimento de novas demandas por energia elétrica.
DOWNLOADS
Licença Ambiental de Instalação ......................
Processo de licenciamento foi iniciado em 2001, em 18 de dezembro de 2008 a Licença de Instalação LI nº 085/2008 (renovação) foi expedida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA, autorizando a implantação do empreendimento e sua validade é até 18 de dezembro de 2010.
O empreendimento SD Goiabeiras é justificado devido ao acentuado crescimento do mercado de energia elétrica da região, com o surgimento de novas demandas por energia elétrica, assim, o esgotamento das capacidades dos alimentadores existentes e a seguir da(s) subestação(ões), associado à impossibilidade de se trazer novos alimentadores de subestações vizinhas.
DOWNLOADS
Licença Ambiental de Instalação ......................
Processo de licenciamento iniciado em 2008, sob nº 4651/2008, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município da Serra - ES. A Licença de Operação para a subestação foi solicitada em virtude de a subestação estar em fase de testes para comissionamento, pois as obras de implantação foram concluídas.
O município da Serra - ES possui as mais diversas características de consumo de energia elétrica, possuindo cargas industriais (Pólo industrial de Civit), cargas comerciais (Região de Laranjeiras), e cargas de veraneio (Manguinhos, Jacaraípe, Nova Almeida). Dessa forma, a implantação do empreendimento é justificada em razão da necessidade de ampliação do sistema de distribuição, decorrente do crescimento da demanda de energia elétrica.
DOWNLOADS
Licença Ambiental de Instalação ......................
Processo de licenciamento iniciado em 2007, sob nº 65858/2007, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município da Serra - ES. A Licença de Operação para a linha de distribuição foi solicitada em virtude de o empreendimento estar em fase de testes para comissionamento, pois as obras de implantação foram concluídas.
Este empreendimento é de extrema importância para a região de Manguinhos, município da Serra, em decorrência do acentuado crescimento do mercado de energia elétrica da região, com o surgimento de novas demandas devida a expansão urbana e instalação de novas indústrias.
DOWNLOADS
Licença Ambiental de Instalação ......................
Processo de licenciamento iniciado em 2009, sob nº 45764379, no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA. A Licença Simplificada LS 277/2009, expedida em 14 de julho de 2009, autoriza a implantação e operação do empreendimento e sua validade é até 06 de agosto de 2013.
A LS 277/09 foi concedida mediante a um projeto inovador usado pela EDP Escelsa com a utilização de novas tecnologias e disjuntores mais compactos, o que possibilitou que a área utilizada para implantação da subestação fosse reduzida, possibilitando o licenciamento simplificado.
Processo de licenciamento iniciado em 2009, sob nº 45908508, no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA. Processo encontra-se em análise pelo IEMA para emissão da Licença de Instalação.
O Empreendimento possui Carta de Anuência da Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES dando parecer favorável à instalação do empreendimento. Implantação é justificada com base em estudos realizados pela EDP Escelsa que indicam até o ano de 2010, o crescimento na demanda por energia elétrica do município.
Processo de licenciamento iniciado em 2009, sob nº 6660/2009, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município de Aracruz - ES. Processo encontra-se em análise pela SEMMA de Aracruz para emissão da Licença Ambiental de Instalação.
A implantação desta linha de distribuição visa suprir as necessidades do Terminal Aquaviário da Barra do Riacho da Petrobras, empreendimento de grande importância estratégica na logística de distribuição do gás natural produzido pela Petrobras.