• investidores

  • sustentabilidade

  • parceiros

    • orçamento de projetos
  • fornecedores




english version


versão em português
você está em: home > grandes clientes > alteração da demanda > como solicitar

ACRÉSCIMO DE CARGA / ALTERAÇÃO DE DEMANDA

Qualquer acréscimo de carga ou a utilização da demanda além daquela constante no contrato de fornecimento, sujeita ao cliente o ressarcimento à concessionária de eventuais danos ao sistema elétrico de distribuição e a outros clientes impactados, além do pagamento da quantia referente a ultrapassagem de demanda, conforme legislação em vigor, notadamente a Resolução Normativa 414, de 09 de setembro de 2010.

Deste modo, quando houver necessidade de acréscimo de carga ou alteração na demanda contratada, o Cliente se deverá fazer contato com a Gestão Operacional de Grandes Clientes, que o orientará no processo, solicitando a documentação e detalhamento das cargas de sua unidade consumidora.
A EDP Escelsa estuda as condições técnicas de atendimento e informa ao Cliente a liberação ou a necessidade de obras necessárias e seus custos. Conforme o caso, o cliente deverá também deverá apresentar o projeto elétrico completo, de acordo com as Normas Brasileiras e os Padrões EDP Escelsa, para análise e aprovação.

Após a assinatura dos contratos pertinentes e da execução das eventuais obras necessárias ao atendimento a solicitação do cliente, a unidade estará liberada para utilizar a nova demanda contratada.

A redução de demanda somente pode ser atendida com no mínimo 180 dias do pedido escrito e, uma vez reduzido, a próxima redução apenas com 12 meses da efetivação da redução anterior. Quando a instalação está em período de testes apenas, o pedido de redução deverá ocorrer em até 10 dias úteis do fim do período de testes (fim do 3º ciclo completo), mas se limitando a 50% da demanda inicial ou 50% do acréscimo de demanda, desde que não seja inferior a 106% da demanda anteriormente contratada.




© Copyright 2011 EDP Escelsa - Espírito Santo Centrais Elétricas SA - Todos os direitos reservados
Distribuidora de energia elétrica, informações sobre eletricidade, conta de luz, consumo de energia.
Grupo EDP no Brasil - EDP Bandeirante, Instituto EDP, Comercializadora, Geração e EDP Renováveis
trabalhe conosco trabalhe conosco